Marcadores

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Oxford

O Oxford é um sapato fechado, de amarrar, que ganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17. Durante muito tempo, o sapato Oxford foi associado aos homens, ao conservadorismo e ao tradicionalismo.

Mas já se foi o tempo em que os oxfords eram vistos como calçados masculinos. Em 2010, eles mostraram que mesmo em diferente modelos – baixinhos, com saltos grossos, saltos mais finos – e em diferentes cores e estampas – o preto e marrom deu lugar a uma infinidade de tons – podem se tornar super femininos quando combinados com as peças certas.



Entrando em evidência junto com a alfaiataria, segue a onda da estilização da moda masculina tradicional nas passarelas femininas.




Nas passarelas, vimos várias marcas investirem nos oxfords para 2011, mostrando que a tendência vai continuar. Entre elas estavam Graça Ottoni, Isabela Capeto, British Company e Maria Bonita Extra.

Os modelos de sapatos Oxford para o verão 2011 são: prateados, em couro (na cor camelo), envernizados, bicolores e com recortes.

Graça Ottoni e Isabela Capeto usam cores platinadas para dar vida aos calçados e apresentam suas versões todo prateado e bicolor com branco e dourado, respectivamente. A Amapo e a British Company apostam em modelos mais arejados para os dias mais quentes e fazem o uso de telas e recortes laterais. A transparência na textura vazada que a tela proporciona também é uma forte tendência para os calçados do verão 2011.




Nesse verao aposte usar sapatos oxford com saias, vestidos, calças e shorts!



Nenhum comentário:

Postar um comentário