Marcadores

domingo, 26 de dezembro de 2010

Moda Praia 2011

O biquíni ou bikini tem sua criação em 1946, disputada por dois estilistas nascidos na França. Jacques Heim foi pioneiro ao elaborar o chamado ‘atome’, descrevendo-o como “o menor maiô do mundo”. Mas, logo depois, Louis Réard gerou um produto ainda menor que o de seu antecessor, batizando-o de ‘bikini’.



O biquíni aterrissou no Brasil no fim da década de 50, inicialmente através das famosas vedetes, entre elas Carmem Verônica e Norma Tamar, que atraíam completamente a atenção ao desfilarem nas praias localizadas diante do Copacabana Palace, na cidade do Rio de Janeiro.



Este elemento do vestuário atingiu seu ponto alto de desenvolvimento nos anos 60, com Ursula Andress incorporando esta peça em uma passagem do filme 007 contra o Satânico Dr. No, de 1962. Nesta década o biquíni era mais ousado, revelando bem o umbigo e portando uma cava maior que a dos anos 50.



Nesse século ocorre um mix das mais variadas tendências, novos modelos aparecem a cada momento, revolucionando ainda mais o mercado que gira em torno desta peça da indumentária feminina.

Nesse verão 2011, as tendências foram mostradas nas semanas de moda, no SPFW marcas que apresentaram a moda praia 2011 foram Rosa Chá, Movimento, Água de Coco, Cia Marítima, Adriana Degréas, Paola Robba e Neon.

Tops assimétricos

Os biquínis contam com tops que trazem no decote “um ombro só” como seu principal diferencial. mas também em maiôs e saídas de banho.
Esse shape acentua a sensualidade feminina, sendo indicado, para mulheres que possuem um busto pequeno.




Hot Pants

Essa será a estação que marcará o retorno das hot pants para às praias ou, ao menos, pool parties brasileiras. Essa peça acintura a silhueta de forma a ressaltar ainda mais as curvas.





Maiôs Recortados

Maios sofisticado como sempre, aparece por inúmeras vezes, composto por recortes vazados que destacam à tendência do “esconde revela” que é, também uma grande aposta para esta estação!



Modelos transpassados

Os transpasses conquistam mais destaque nessa temporada, sendo que chegam em maiôs e tops cruzando sobre as costas ou sobre a cintura feminina. O tecido é, em geral, mais fino e leve para permitir o toque diferenciado das amarrações.




Muitas cores!

Em mistura de estampas ou em composições em recortes de diferentes tons, o contraste cromático garante a vivacidade de uma moda praia de atributos mais brasileiros e divertidos.
Podemos ver isso, principlmente nas pecas da Neon, com a paleta de néons que a grife usou com um toque retrô descolado.




Arrase neste verão!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário