Marcadores

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

As tendências para o inverno 2011 segundo o SPFW

Materiais

Lã, couro, pele e tricô. A lã marcou presença em vários desfiles, quase sempre se destacando pelo acabamento elegante e levemente estruturado em casacos, vestidos, calças e tops.
Já o couro, apareceu em peças separadas, mas também em looks inteiros no tradicional preto e também nas versões branca, nude e colorida.
As peles, parecem ter mesmo conquistado os estilistas brasileiros, que investiram em versões naturais e sintéticas.
O tricô, chamou atenção em peças de pontos largos.




Formas amplas

A silhueta da estacão privilegia o conforto e mostra um novo tipo de sensualidade, mais cool. Silhueta arredondada ou oversized. Os volumes são resgatados do guarda-roupa masculino, do esporte e ate da arquitetura.




Esconde-revela

A transparencia nessa estacao foi super mainstream e super sofisticada. Em detalhes ou pecas inteiras, foi um dos principais hits das passarelas. Invista no jogo de sobreposicoes!




Alfaiataria

Terninhos e calcas surgem em versão mais limpa, minimal. O smoking inspira novas pecas, como vestidos com lapela. Aparece também blazers que perdem as mangas, os sleevesless jackets.




Off-white

Os brancos iluminam e lutam com os pretos na categoria de cor principal da estacão.
Acrescentam um tom de frescor e , no look total, ainda mais chics. Mistura de texturas deixam o visual com um visual mais cool.




Artsy

Inspiracoes tiradas do design ou das artes plásticas são utilizadas por estilistas para criar roupas com cortes perfeitos ou detalhes irreverentes, com um toque surrealista.




Austeridade

Pecas comportadas e muito preto entram para criar looks fortes, com um ar dos anos de 1930 e com referencias a monasterios.




Luxo

Nesse inverno o que garante são tecidos ultrasofisticados. Surgem nessa temporada em um mix de texturas e muito elaborados.
Com detalhes impactantes, como aplicacao de pérolas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário